Reciclagem do jeans é tema de desfile do curso de Moda da Unicesumar

Objetivo do trabalho foi desenvolver a importância de destacar a sustentabilidade

Os alunos do 2º ano de Moda da Unicesumar apresentaram na segunda-feira, 17, os trabalhos criados na disciplina de Laboratório de Criação. O tema do desfile foi o futurismo e a Reciclagem do Jeans.

As produções deveriam ser feitas com no máximo cinco peças de jeans e ao todo, foram apresentadas mais de 30 peças.

Segundo a professora Cibele Akemi Vallim Fernandes, o objetivo do trabalho foi valorizar as criações e aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho. “Sustentabilidade é uma realidade de mercado. No exterior, temos shoppings que trabalham somente neste foco, então é um tema bem atual. O desfile é uma forma de motivar o aluno, porque ao longo do ano, ele vai criando, modelando e costurando as próprias peças e nessas atividades tem a oportunidade de expor e divulgar o trabalho”.