Rede Social de Investidores discute o terceiro setor na UniCesumar

WhatsApp Image 2019-08-09 at 16.02.43

Membros da Rede de Investidores Sociais (RIS), se reuniram hoje (09/08) na UniCesumar para discutir temas do terceiro setor. A RIS foi criada recentemente em Maringá e tem o objetivo de discutir projetos individuais e coletivos e criar formas de fortalecer o setor de uma forma mais efetiva.

Os encontros acontecem uma vez por mês e a RIS é guiada pelo Grupo de Institutos de Fundações e Empresas (GIFE). Este ano o grupo de investidores sociais é liderado pela UniCesumar e o Instituto GRPCOM.

Na reunião de hoje os integrantes do grupo discutiram o regimento do RIS, quais vão ser as empresas que vão participar da rede e o evento do dia 5 que está sendo formatado

De acordo com a coordenadora do Instituto GRPCOM, Jéssica de Moraes, “a rede é importante porque reúne as principais empresas da cidade que tem o braço social para que juntas elas possam desenvolver mais ações tanto para o terceiro setor quanto para a comunidade em geral”.

Para a coordenador da área de Responsabilidade Social da UniCesumar, Francieli Muller, “projetos como esse trazem uma contribuição ímpar para as organizações do terceiro setor que buscam sustentabilidade econômica para os seus projetos.”