Unicesumar
Unicesumar

Reitor da Unicesumar é homenageado no 42º Congresso Paranaense de Oftalmologia

Evento também é o XV Simpósio Internacional de Atualização em Oftalmologia de Maringá

Foi realizado nesta quinta-feira, 27, o jantar de abertura do 42º Congresso Paranaense de Oftalmologia, realizado no Giardino Eventos. A cerimônia teve a presença autoridades da área médica e política de Maringá e contou com uma apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar.

Durante a cerimônia de abertura, o reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, foi homenageado com uma placa pelo apoio científico ao evento. Além de incentivar a busca pelo conhecimento, a instituição está sediando o evento, com toda a estrutura à disposição dos participantes.

A presidente do XV Simpósio Internacional de Atualização em Oftalmologia de Maringá e Coordenadora Científica do Departamento de Oftalmologia da Sociedade Médica de Maringá, Edna Almodin, enalteceu o apoio da Unicesumar. “O professor Wilson matos não poupou esforços para a realização do nosso evento, sempre foi muito solicito aos nossos pedidos e o sucesso do congresso tem uma grande parcela de contribuição da Unicesumar”.

Para o reitor da Unicesumar o evento é uma oportunidade de difundir o conhecimento. “Maringá está sendo a capital nacional da oftalmologia, estamos contribuindo para a transmissão do conhecimento de todos os estados do Brasil e de outros países. É uma grande honra para a nossa instituição sediar um congresso dessa magnitude. Entendemos que a educação de qualidade é a única forma de termos um país totalmente justo”.

O evento, que prossegue até sábado, 29, conta com a presença de convidados internacionais e nacionais de renome, abordando os temas mais atuais e relevantes da Oftalmologia Mundial. Haverá também espaço para apresentação de casos clínicos, wet labs e cursos, além da tradicional sessão de cirurgias ao vivo.

Últimas notícias

Categorias