Reitor da Unicesumar faz doação para o Lar Escola da Criança de Maringá

Dinheiro foi arrecadado na venda da primeira parte do livro “Maringá 70 anos”

IMG_7703O Reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, entregou nesta segunda-feira, 29, um cheque para o Lar Escola da Criança de Maringá. A doação é referente ao valor arrecadado na venda do livro “Maringá 70 anos” no último dia 19 de maio.

A entrega foi feita pelo Reitor da Unicesumar para o presidente do Lar Escola da Criança de Maringá, Wilson Yabiku, que elogiou a iniciativa da instituição. “Temos uma despesa mensal de cerca de R$ 130 mil e cerca de 33% desse valor é oriundo de recursos públicos da prefeitura e governo, o restante é proveniente de parceiros como a Unicesumar, então essa ajuda será fundamental para continuarmos o nosso trabalho”.

Para o Reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, a instituição tem de assumir cada vez mais o compromisso com o social. “Nós temos que retribuir tudo o que a sociedade nos oferece. Na Unicesumar formamos profissionais cidadãos, que façam a diferença na sociedade, mas essa iniciativa só se justifica se partir de nós atitudes como essa, de ajudar o próximo”.

O Lar Escola da Criança de Maringá atende atualmente cerca de 600 crianças de 6 a 15 anos e 200 de 16 a 18 em dois turnos.