Reitor da Unicesumar faz palestra sobre “Educação e Empreendedorismo” em Caxias do Sul

Encontro foi realizado na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC)

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, proferiu nesta segunda-feira, 25, uma palestra em uma reunião-almoço na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

Com o tema “Empreendedorismo e Educação”, o reitor defendeu a necessidade da implantação de uma escola em tempo integral como pressuposto para uma educação de qualidade e justiça social no Brasil.

Para Wilson de Matos Silva, o aluno precisa se sentir desafiado a buscar a evolução. “A escola precisa ser um ambiente que desperte nos alunos a necessidade de busca pelo conhecimento, desenvolvimento de habilidades e competências exigidas pela sociedade”.

No período da noite, o reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, participou de um jantar em celebração ao aniversário de um ano do polo da Educação a Distância da Unicesumar em Caxias do Sul.