Reitor da Unicesumar grava para documentário americano

foto_imprensa_interna-padrãosite2 (2)O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, gravou entrevista para o documentário "Passaporte para o Brasil", uma produção da Missouri State University que será exibida na rede PBS de televisão educativa em todos os Estados Unidos.

A participação do reitor e da Unicesumar se deu por conta da parceria existente entre as duas universidades, por meio da qual é oferecido o MBA  Internacional em Gestão Estratégica de Empresas com dupla certificação.

O vice-presidente de Relações Internacionais da Missouri State University, Brad Bodenhausen, responsável pelo projeto, disse que viu na Unicesumar um exemplo de responsabilidade com a educação e de pró-atividade pelo progresso local e da nação.

O documentário irá ao ar no início de 2017 com exibição em rede nacional pela PBS.  As gravações se dão nos meses de março, abril e maio e buscam valorizar os aspectos históricos, culturais e ambientais, com foco na dinâmica do agronegócio, investimentos, empreendedorismo jovem, sustentabilidade, inovação, vida pública e desenvolvimento social do Brasil.

Além de gravações em Maringá, o documentário "Passaporte para o Brasil" também exibirá "cases" das cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Manaus, Brasília e Salvador. A produção recebe apoio da BBOSS, empresa que atua em projetos brasileiros e americanos de desenvolvimento.

MBA Internacional

O MBA  Internacional em Gestão Estratégica de Empresas é o primeiro curso com certificação internacional do Brasil em parceria com a Missouri State University e  o segundo da América Latina. O curso é oferecido na Unicesumar em Maringá e Curitiba e está com as inscrições abertas.