Reitor da UniCesumar lança livro sobre sua história de vida e trajetória empresarial

“Pegadas de um Sonhador” é lançado na 4ª Convenção Nacional EAD

A emoção tomou conta do primeiro dia da 4ª Convenção Nacional EAD. O livro “Pegadas de Um Sonhador – a inspiradora história de Wilson de Matos Silva contada pelos filhos”, que conta a história de vida do reitor e fundador da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, foi lançado oficialmente na abertura do evento. Dois dos seus quatro filhos – William e Weslley – conduziram o momento. Eles ressaltaram a importância do pai na construção da instituição e na promoção de uma educação de qualidade em todo o Brasil.

A publicação apresenta memórias familiares que trazem à tona expressões de amor e aprendizado vividas de pai para filhos, o que faz com que a história do fundador da Unicesumar ganhe contornos profundos a partir das vozes dos próprios filhos.

Para retratar as experiências, foram escolhidos quatro pilares: 1) família, 2) fé, 3) dedicação e 4) liderança/empreendedorismo, traçando assim um perfil único é inédito que dá sentido ao que Wilson é hoje.

Em seu prefácio especial para o livro, o médico psiquiatra e escritor Augusto Cury identifica o professor Wilson de Matos como um “vendedor de sonhos”, onde em sua trajetória, aprendeu a transformar “caos em oportunidades”. Além disso, como um brilhante educador, remove as pedras da mente de seus alunos para que possam tornar-se autores e protagonistas das suas próprias histórias, através de uma educação de qualidade.

A obra é um convite à leitura de uma trajetória improvável, porém real e vivida de quem nunca desistiu de seus sonhos.

Toda a renda adquirida com a venda do livro será revertida para projetos sociais.