Reitor da UniCesumar participa de encontro para alunos do Ensino Médio de escolas públicas

Palestra sobre “Perspectivas para um futuro profissional” é ministrada por Wilson de Matos. Instituição também faz orientação sobre os cursos aos alunos

A UniCesumar participa, durante toda essa terça-feira (23), do VI Encontro do Ensino Médio, realizado pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá. A instituição está com um stand montado para esclarecimentos de dúvidas dos alunos sobre cursos do Ensino Superior, além de palestras ministradas pelo reitor, professor Wilson de Matos Silva, sobre as “Perspectivas para um futuro profissional”. O evento acontece no Teatro Calil Haddad, em Maringá.

Pela manhã, o reitor da UniCesumar falou para mais de 800 alunos da rede pública sobre a perspectiva de aumento de vida da população e a importância do conhecimento na construção de um futuro profissional. “São as atitudes de cada um, agora no Ensino Médio, que vão definir o futuro de vocês daqui há 70, 80 anos”, alertou aos alunos. Segundo o reitor, quem souber mais no futuro, estará na frente e será reconhecido. “Enquanto não tivermos uma juventude que estuda para valer em casa, não teremos o verdadeiro desenvolvimento do país”.

O evento é realizado com o objetivo de despertar o interesse dos alunos do Ensino Médio para um curso superior e apresentar as possibilidades existentes. “Damos munição para que eles possam escolher os cursos ideais, conhecer o rol de cursos ofertados, muitos deles não têm o conhecimento dos que existem, queremos ajudar eles a tomar a melhor decisão possível”, enfatizou o chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá (NRE), Luciano Pereira dos Santos.

Para os alunos, a oportunidade representa um momento de reflexão e escolhas certeiras na carreira profissional. “É um aprendizado que eu vou levar para o resto da minha vida”, ressalta o aluno do terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Pioli, Wigor Silva, ao lembrar sobre os conselhos recebidos nas palestras sobre a importância de buscar o conhecimento.

SERVIÇO

A palestra do reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, acontecerá novamente às 19 horas no auditório do Teatro Calil Haddad. A entrada é franca e direcionada aos alunos do Ensino Médio de Maringá e região.