Reitor da Unicesumar profere palestras em Universidades da Europa

Professor Wilson de Matos Silva visitou instituições em Portugal e na Suíça

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, visitou nos últimos dias, três universidades europeias: a Universidade de Évora e o Instituto Politécnico de Beja, ambas em Portugal e o Hotel Institute Montreux, na Suíça.

Nas instituições de Portugal, o proferiu palestras com o tema “Empreendedorismo e Educação”, que apresentou a sua visão empreendedora em educação e a importância da conversão dos estudantes ao conhecimento, porque entende que esse é um bem maior, resgata a dignidade, transforma pessoas, prepara alunos para serem vencedores, lapida o caráter humano e induz a sociedade para a paz.

Na Universidade de Évora (UÉ), o reitor foi recebido pela reitora da instituição, Ana Costa Freitas, e contou para uma grande plateia composta por estudantes, sobre sua trajetória e como atingiu os resultados de excelência reconhecidos pelo Ministério da Educação.

No Instituto Politécnico de Beja, Wilson de Matos Silva, foi recebido pelo pró-presidente de Relações Internacionais, Nuno Loureiro.

O reitor Wilson de Matos Silva, também visitou o campus de Le Bouveret e conheceu toda a estrutura oferecida aos estudantes, apresentada pela reitora Tanja Florenthal. O Hotel Institute Montreux, na Suíça, tem um convênio com a Unicesumar, firmado em 2016 e que possibilita ao aluno do curso de Gastronomia, realizar um intercâmbio na instituição.