Reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, participa de reunião sobre o Laboratório de Inovação na Saúde

Na última segunda-feira (9), o reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, participou de uma reunião na 15ª Regional de Saúde sobre o Laboratório de Inovação na Saúde (LIS). No encontro, foi alinhado como será a apresentação do LIS às autoridades políticas e acadêmicas no dia 26 de março.

O LIS é um projeto inovador no Paraná, que busca promover ações de colaboração entre as entidades credenciadas e o Sistema Único de Saúde. Com isso, o intuito é realizar melhorias no atendimento à população nos 30 municípios da região da Amusep.

O reitor da UniCesumar pontuou a possibilidade de acesso a recursos da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para financiar os projetos e programas do Laboratório. “Agora, temos que transformá-la em um polo gerador de soluções para a Saúde”, ressaltou.

Além do professor Wilson, demais autoridades como o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Julio Cesar Damasceno, e representantes de entidades como o Hospital Universitário de Maringá, OAB e Amusep participaram da reunião.

APRESENTAÇÃO

O encontro do dia 26 de março prevê a assinatura de uma carta de intenção e exposição dos trabalhos que já estão sendo realizados pelo LIS.