Reitor da Unicesumar recebe a visita da embaixatriz da Ucrânia

Motivo da visita foi em agradecimento ao apoio no 24º Sarau Chatô

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, recebeu nesta quinta-feira, 17, a visita da embaixatriz da Ucrânia, Fabiana Tronenko. O motivo da visita, foi para conhecer os trabalhos realizados pela instituição e agradecer o apoio ao 24º Sarau Chatô, realizado no mês de maio, em Brasília.

O evento, organizado pelo Governo do Estado do Paraná, teve a participação da Companhia de Dança Ucraniana Verkhovena, de Maringá, que contou com o apoio da Unicesumar para levar os integrantes para a apresentação.

A presidente da Companhia de Dança Ucraniana Verkhovena, Isidora Olanczulki Kozan, a dançarina e aluna de pós-graduação da Unicesumar, Bruna Manchur e o membro da companhia, Palo Marzinek acompanharam a embaixatriz da Ucrânia na visita.

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, ressalta o apoio da instituição às ações culturais. “Nós incentivamos a cultura em nossa instituição, prova disso é que temos a Orquestra Filarmônica Unicesumar e o Coral, que se apresentam em várias cidades do Paraná e do Brasil. Além disso, temos pianos espalhados à disposição dos nossos alunos”.

A embaixatriz da Ucrânia, Fabiana Tronenko, enaltece a apresentação da Companhia de Dança Ucraniana Verkhovena, que se apresentou 24º Sarau Chatô. “Obrigado pelo apoio ao nosso evento e com a sua ajuda, pude ter a honra de assistir a uma linda apresentação do grupo de dança maringaense. Parabéns pelo trabalho que desenvolve na Unicesumar, por onde passamos esta instituição é uma grande referência e estava ansiosa em conhecer. Vendo de perto, entendi que as ações são ainda maiores do que imaginava”.

Para Bruna Manchur, graduada em Moda pela Unicesumar e atualmente pós-graduanda na instituição, o papel do reitor é fundamental para o sucesso. “O professor Wilson Matos é muito próximo dos alunos e sempre caminha pela instituição tendo contato com todos. Tudo o que tenho profissionalmente devo à Unicesumar, que me formou e agora faço pós-graduação na instituição”.