Reitor da Unicesumar recebe jovens visitantes do Nepal

Escola atende crianças e adolescentes vítimas de tráfico humano

O Reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, recebeu nesta quarta-feira, 31, um grupo de jovens da escola Meninas dos Olhos de Deus, do Nepal. O grupo, que está em visita a Maringá, aproveitou a oportunidade para conhecer a instituição e a metodologia aplicada.

Sheyla Barbosa, uma das responsáveis pelo projeto, elogiou o trabalho realizado pela Unicesumar. “A didática e a forma como tudo é conduzido na instituição é maravilhosa. Com toda certeza a visita foi muito benéfica, pois muito do que é aplicado aqui, vamos levar de aprendizado para utilizarmos no nosso projeto”.

Wilson de Matos Silva ressalta a aproximação do trabalho da escola com os aprendizados bíblicos. “Temos que enaltecer a forma como vocês se preocupam com o próximo fazendo um trabalho tão bonito. Foi possível perceber que todo o caminho desses jovens é amparado pela palavra de Deus e quando esse é nosso norteador, as portas se abrem para o sucesso”.

A escola Meninas dos Olhos de Deus atende atualmente cerca de 150 jovens do Nepal, que foram vítimas de tráfico humano para a Índia. Crianças e adolescentes são acolhidos em um trabalho semelhante ao de uma família. Recebem atendimento médico, odontológico e de estudo. O projeto iniciou em 2009 e até hoje já passaram por lá mais de 400 jovens.