Unicesumar
Unicesumar

Reitor da Unicesumar recebe o prêmio João Crisóstomo Arns

Honraria é entregue para personalidades de destaque nas áreas da cultura e educação

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, recebeu nesta quarta-feira, 8, em sessão solene realizada no Palácio Rio Branco, em Curitiba, o Prêmio João Crisóstomo Arns. A honraria, instituída pela lei municipal 8.457/1994, é entregue anualmente a personalidades que tenham se destacado nas áreas da educação e da cultura.

“É uma grande alegria receber este prêmio. Primeiro, por causa do nome que ele traz: João Crisóstomo Arns foi um grande educador e integrante de uma família importante para a cidadania. Segundo, porque é um prêmio que valoriza a educação, e a educação é um bem maior para uma nação, é ela quem guia para o caminho melhor e mais digno. Parabéns à Câmara dos Vereadores de Curitiba pela iniciativa. E obrigado à vereadora Noemia Rocha pela indicação”, disse o reitor da Unicesumar Wilson de Matos Silva.

Ao todo, foram 20 homenageados e a indicação do nome do reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, partiu da vereadora Noemia Rocha (PMDB).

Frei Crisóstomo faleceu em 2002, com 87 anos, sendo a maior parte deles de dedicação à vida religiosa e, principalmente, à educação, em que deixou seu maior legado. Era o mais velho e, muitas vezes, conselheiro de 13 irmãos, entre eles dom Paulo Evaristo Arns, Zilda Arns Neumann e meu pai, Osvaldo Arns.

Últimas notícias

Categorias