Reitor da Unicesumar recebe troféu de campeão dos JUPs

Instituição conquistou o título geral dos jogos pelo segundo ano consecutivo

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, recebeu nesta segunda-feira, 7, o troféu de campeão dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs), que foi realizado de 19 a 25 de julho, em Ponta Grossa. Esta é a segunda vez consecutiva que a instituição conquista o título geral.

Na classificação geral, a Unicesumar foi a primeira colocada com 256 pontos, seguida pela Universidade Estadual de Maringá, com 188 e Universidade Estadual de Ponta Grossa, com 177 pontos. Ao todo, quase 2 mil jovens de mais de 20 instituições de ensino de todo o Paraná participaram dos JUPs.

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, ressalta o envolvimento dos jovens com o esporte. “O corpo estando ativo, a mente fica desperta, então acima de tudo a prática esportiva é um bem que vocês fazem para si mesmos. Parabéns a todos os atletas e técnicos por defenderem a representarem a Unicesumar em uma competição tão grandiosa”.

O coordenador do curso de Educação Física da Unicesumar, Humberto Garcia De Oliveira, enaltece o apoio da instituição. “Gostaríamos de agradecer à Unicesumar e ao nosso reitor Wilson de Matos Silva por todo o apoio. Não pouparam esforços para que a nossa instituição fizesse um bom papel”.

Os campeões das modalidades se preparam agora para os Jogos Universitários Brasileiros, que serão realizados em Goiânia, de 18 a 29 de outubro. Em 2018 os Jogos Universitários do Paraná serão realizados em Maringá.