Reitor da Unicesumar visita o campus de Londrina

Inauguração está prevista para o final do mês de fevereiro

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, visitou o campus da Faculdade Cesumar de Londrina nesta sexta-feira, 27. O objetivo da visita foi acompanhar as obras de construção do campus, que deve ser inaugurado no fim do mês de fevereiro e explicar para a imprensa e população os benefícios da implantação da instituição na cidade.

Com a chegada em Londrina, a segunda maior cidade do Paraná com cerca de 550 mil habitantes, o grupo Unicesumar começa de forma grande, tanto do ponto de vista estrutural quanto da missão da educação de qualidade. De imediato, são oferecidos 14 cursos de graduação e o campus vai ter um impacto socioeconômico positivo, principalmente na região leste da cidade.

Aproveitando a visita em Londrina, o reitor Wilson de Matos Silva, participou da gravação do programa Cidade Entrevista, na Rede Massa, que vai ao ar neste sábado, 28, a partir das 10h. Ele também concedeu entrevista CBN Londrina, Rádio Paiquerê, Rádio Brasil Sul, TV CNT e conversou ao vivo no programa Ver Mais, da RIC TV Record.

A unidade da Faculdade Cesumar de Londrina prevê área total de construção de 27 mil m² de construção com instalações de salas de aula, laboratórios, áreas administrativas, biblioteca e espaços de convivência. Os investimentos estão na ordem de R$ 30 milhões.

Neste sábado, 28, será realizado o Vestibular Programado. As provas serão realizadas em três horários, às 9h, 15h ou 20h30.

Atuando há 26 anos no ensino superior, a Unicesumar é conhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino, possuindo IGC 4 (Índice Geral de Cursos - numa escala de 1 a 5), segundo avaliação do MEC, o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do país. A instituição está entre os 10 maiores grupos de educação do Brasil, com mais de 80.000 alunos, possuindo 80% dos seus professores com mestrado e/ou doutorado.

Com 4 campi presenciais no Estado do Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina, a Unicesumar está presente em todo território nacional com mais de 120 polos de Educação a Distância e em breve serão mais de 200. A Unicesumar se destaca internacionalmente com seus programas de intercâmbio em parceria com diversas universidades ao redor do mundo.