Reitor incentiva escolha consciente da profissão

Em visita à 13ª Mostra de Profissões organizada pelos Rotary%9s clubes de Maringá, hoje pela manhã, o reitor do Cesumar Wilson de Matos Silva cumpriu agenda no evento. Em entrevista à Rádio Universitária Cesumar (RUC FM), o professor destacou o apoio da instituição para a realização da mostra, que este ano deve atrair cerca de 10 mil visitantes de toda a região Norte e Noroeste do estado.

Matos destacou a importância de que o estudante faça uma escolha consciente de sua profissão. O reitor aconselhou a participação em mostra de profissões, a leitura de materiais, consulta ao Guia do Estudante e a pesquisa na internet onde poderá encontrar muitos temas relacionados. "O mais importante é você encontrar a sua verdadeira vocação. Então você vai trabalhar com mais prazer, com alegria e produzir mais para a sociedade. Se possível procure também um psicólogo que poderá ajudar a identificar a sua vocação. Pegue o curso escolhido e leve-o com seriedade seja um excelente estudante e você será um vencedor", disse.

Estão sendo apresentadas 82 diferentes carreiras este ano. As principais instituições de ensino superior de Maringá participam com exposições com alunos, professores e profissionais voluntários.