Reitor promove palestra de boas-vindas aos calouros

foto_imprensa_interna-padrãosite- (3)Como já é tradicional, o reitor Wilson de Matos Silva reuniu calouros de diversos cursos para uma palestra de apresentação da instituição, da vida estudantil e, também, sobre a importância da educação. A série de palestras teve início na noite de ontem (30) e seguirá até a próxima semana.

Na ocasião, o reitor disse que a frase simples "querer é poder", realmente deve ser levada a sério. Segundo ele, não adianta inventar desculpas para não correr atrás de objetivos. "O princípio é bastante simples: nós somos responsáveis por contar a nossa história e precisamos escolher os melhores caminhos e batalhar por isso", afirmou.

O reitor disse, ainda, que o conhecimento deve ser uma ferramenta para mudar vidas. "Não é apenas a busca por um diploma na parede, e sim a vontade de fazer o curso da melhor maneira possível, para colher frutos depois", reforçou.

Wilson de matos desafiou cada calouro presente para que se responsabilizem e se comprometam com a formação de qualidade, uma vez que a instituição se compromete com a parte que lhe cabe. "É preciso dedicação. Oito horas de estudos por semana, além das aulas, é o mínimo que os estudantes podem fazer. Condenamos veementemente a cola, que é um roubo. Nós não somos interceptadores para passar a mão na cabeça de ninguém", afirmou.

O reitor também apresentou novos instrumentos que têm sido criados pela instituição com o intuito de reforçar a formação acadêmica e, também toda a estrutura e investimento da Unicesumar de Maringá, Curitiba e dos novos campi que estão sendo implantados. "Levamos a educação muito a sério, e esperamos que vocês levem também", finalizou.