Reitor recebe comitiva do Japão

O reitor Wilson de Matos Silva recebeu nesta sexta-feira de manhã a visita de uma comitiva do Japão composta por vinte estudantes da Escola Agrícola da Província de Hyogo – cidade co-irmã do Paraná – e mais três professores, Osamu Nagaoka, Hirohumi Kohune e Kouji Hosomi.  A visita à instituição fez parte do roteiro de três dias que o grupo cumpre em Maringá, conhecendo propriedades agrícolas, cooperativas e outras instituições.

O professor Wilson Matos falou aos visitantes sobre o histórico de Maringá, o processo de desenvolvimento agrícola e educacional nas últimas décadas e sobre o sistema educacional brasileiro. Ele também respondeu a perguntas dos estudantes, que tiveram interesse em saber principalmente sobre as metodologias aplicadas no ensino superior.

O líder da comitiva, professor Osamu  Nagoaka, diretor geral do Centro de  Tecnologia da Agricultura, Sivicultura e Pesca da Província de Hyogo,  disse ter ficado admirado com o entusiasmo do reitor pela educação e com a tecnologia existente no Centro Universitário de Maringá.

Segundo Nagoaka, a visita ao Paraná é rica em aprendizado. "Vimos uma terra fértil, mas também um processo de mudança  para industrialização e os nossos alunos estão admirados. Essa visão, com certeza, vai ajudar a formar o pensamento deles daqui para frente", disse ele.

A comitiva almoçou no Cesumar e também conheceu as instalações do campus. Eles deixam Maringá hoje à noite rumo a Foz do Iguaçu.