Reitor recebe empresários para conhecer Museu Cesumar

O reitor Wilson de Matos Silva recebeu ontem à noite um grupo de empresários maringaenses e profissionais liberais para conhecer o Museu Cesumar, que completa um ano no próximo dia 8 de outubro.

A visita aconteceu às três unidades: o Museu Multidinâmico, a Casa do Pioneiro e a Tulha de Café, que preservam a história de Maringá e seus colonizadores.

O Museu Cesumar foi aberto em 8 de outubro de 2011 e desde então recebe a média de 200 visitantes por dia, principalmente estudantes trazidos por escolas do município e região.

O reitor Wilson Matos falou para os empresários sobre a importância dos investimentos na cultura para o desenvolvimento de um povo e os aconselhou a contribuir com os projetos da cidade sempre que possível.

O Museu Cesumar ficar aberto para visitação de segunda a sexta, das 8h30 às 12h15 e das 14h às 17h45, e aos sábados, das 10h às 16h. Para visita em grupo é possível agendar pelo telefone 44-3027-6360, ramal 384.