Atletas universitários entregam ao reitor medalha e troféu de campeão geral do JUPs

A Unicesumar participou da competição com 140 atletas universitários em várias modalidades. A entrega foi uma homenagem dos jogos para a instituição.

IMG_0418A Unicesumar conquistou no último dia 28 de julho em Ponta Grossa o primeiro lugar nos Jogos Universitários do Paraná (JUPs). Nesta quarta-feira (10), os atletas universitários foram até a sala de reuniões da reitoria para entregar ao Reitor Wilson de Matos Silva a medalha e o troféu de campeão geral da competição. Estiveram presentes alguns atletas e técnicos que fazem parte do time vencedor.

A Unicesumar participa dos Jogos Universitários desde 2007, alcançando sempre boas colocações, em especial nos últimos três anos, que conquistou o terceiro, segundo e em 2016 o primeiro lugar geral. Os jogos aconteceram na cidade de Ponta Grossa e a Unicesumar levou 140 participantes, atletas universitários que treinam em horário diferenciado para que não atrapalhem os estudos. “O esporte é uma ação para o bem das pessoas e muito importante para a sociedade e para o ser humano. Temos muito orgulho da nossa equipe vencedora”, comentou o reitor.

Foram campeões: Handebol Masculino, vôlei Masculino, vôlei de praia masculino e tênis masculino. Foram Vice-campeões: Xadrez feminino, handebol feminino, basquete feminino e masculino e badminton feminino. Terceiros colocados: Natação masculino, tênis de mesa feminino e vôlei de praia.

A participação nos jogos não está limitada somente aos alunos do curso de educação física. Atualmente são atletas universitários alunos de diversos cursos, inclusive do EAD. “Queremos ter bons atletas, unidos e participativos para que possamos manter a boa classificação para a competição dos próximos anos. Estamos com vagas abertas para os que queiram participar, independentemente do curso que estão fazendo”, explicou o coordenador do curso de educação física da Unicesumar Humberto Garcia de Oliveira.