Unicesumar
Unicesumar

Reitor da UniCesumar recebe visita de representantes da Associação Brasil SGI

Organização Não-Governamental filiada à ONU tem por objetivo construir um mundo de paz por meio da cultura e da educação

Visita_BSGI_19_12_17 (2)_melhorado“A educação é a construtora da paz, a arte que enriquece a mente e lapida o caráter”. Esta famosa frase é do educador e filósofo oriental Daisaku Ikeda. Autor de livros como “Educação Soka” e “Paz: Desafio de uma Nova Era”, Ikeda é presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI), uma organização não-governamental filiada à ONU que tem por objetivo construir um mundo de paz por meio da cultura e da educação.

Nesta terça-feira, dia 19, sete representantes da Associação Brasil-SGI (BSGI) foram recebidos pelo reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva. Presente no Norte do Paraná desde junho de 1966, a SGI tem contribuído para o desenvolvimento e o bem-estar social da região. Participaram do encontro: Isamu Onozato, vice-presidente da BSG, Juraci Narimatsu, Carlos Nakano Jr, Regina Takeda, Satiko Yamashita, Daniela Taguchi e Débora Irie.

Isamu Onozato e sua equipe apresentaram as ações da instituição e possibilidades de parceria. O professor Wilson Matos demonstrou gratidão pela contribuição do pensador Daisaku Ikeda. “Uso frases de Ikeda em todas as minhas palestras sobre educação”, disse ele. Matos informou também que a Unicesumar irá prestar uma homenagem a Ikeda em 2018, e que os preparativos já começaram a ser feitos.

A equipe da BSGI agradeceu o encontro e mostrou alegria com a possibilidade de parcerias com a UniCesumar para a promoção da educação e o humano - bandeiras estas que são comuns tanto a Daisaku Ikeda quanto ao reitor Wilson de Matos Silva.

Últimas notícias

Categorias