Unicesumar
Unicesumar

Reitor recebe visita do novo gestor de projetos da APEX

Renan Lucas Ferraz visitou a estrutura da UniCesumar, que é a entidade executora local do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX)

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, recebeu nesta sexta-feira, 1°, a visita do novo gestor de projetos da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (APEX), Renan Lucas Ferraz, que veio a Maringá para falar do convênio firmado para  implantação do programa PEIEx, que qualifica empresas para mercado da exportação.

O diretor de relações institucionais, Weslley Kendrick Matos Silva, o diretor de Pós-Graduação, José Alberto Provenzano, e o coordenador do PEIEx em Maringá e Londrina, Nivaldo Forastieri, também participaram da reunião.

Ferraz falou que, por meio do convênio, será trabalhado o aspecto de comércio internacional. “O convênio foi assinado e está em andamento. O time da UniCesumar está terminando a contratação dos profissionais e no fim de março eles serão capacitados para poder executar a metodologia de atendimento a essas empresas que querem exportar”.

O coordenador do PEIEx em Maringá e Londrina, Nivaldo Forastieri, destaca que serão atendidas 400 indústrias de dessas duas cidades, o que vai enriquecer o ecossistema do comércio exterior nas regiões. “As atividades iniciam no dia 1° de abril e o programa tem duração de 24 meses. Trabalhamos com três ideias: iniciar as empresas que nunca exportaram no comércio internacional, ampliar a exportação de que já atua nessa área e, nos casos das exportadoras, internacionalizar”.

O reitor destaca que essa parceria com a APEX para levar a empresa brasileira para o comércio internacional é de grande relevância. “São ações que impactam financeiramente na região. Essa parceria vem a contribuir com o trabalho que estamos fazendo, de ajudar no desenvolvimento da sociedade”.

Últimas notícias

Categorias