Unicesumar
Unicesumar

Reitor Wilson de Matos Silva recebe homenagem especial da Polícia Militar

Medalha foi entregue ao reitor em referência aos serviços prestados pela UniCesumar à comunidade

A Polícia Militar do Paraná realizou a entrega de medalha de mérito ao reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, como uma homenagem em reconhecimento aos serviços prestados pela Instituição à PM e à comunidade. O evento ocorreu nesta quinta-feira (17), no 3º Comando Regional da Polícia Militar.

Essa é a primeira vez que a PM concede a honraria, que também tem o objetivo de comemorar o 9º ano do 3º Comando Regional da Polícia Militar. “Aproveitamos a oportunidade para homenagear as pessoas que ajudaram a Polícia Militar a melhorar a segurança da comunidade”, disse o atual comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, José Carlos Graciano, destacando a importância do apoio dado pela UniCesumar.

Segundo o comandante, o professor Wilson de Matos merece destaque especial por todo o apoio à PM. “Nós e a UniCesumar trabalhamos com a mesma qualidade na prestação de serviços para atingir os mesmos objetivos intelectuais e espirituais”, declarou.

O reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, demonstrou a alegria de receber a homenagem, especialmente se tratando da Polícia Militar. “Não é qualquer organização. Pelo contrário: é uma instituição muito séria e ética, que garante a segurança do nosso estado com excelência.

Matos aproveitou a oportunidade para reforçar a importância de garantir educação e segurança para uma sociedade melhor. “O possível todos já estão fazendo, então o que precisamos fazer é buscar o impossível e torná-lo possível. Nós temos que correr atrás da capacitação e ter compromisso com o que fazemos. Essa é a melhor forma de deixar um legado e sermos senhores e autores de nossas próprias histórias”, enfatizou.

Durante o evento, que incluiu a inauguração de um novo espaço no 3º Comando Regional, também foram homenageados os coronéis Ênio Soares dos Santos e Antônio Carlos de Morais. Na última sexta-feira (11), outras personalidades e instituições de Maringá também receberam a honraria em uma cerimônia realizada no Auditório Dona Etelvina, na UniCesumar.

Últimas notícias

Categorias