Reitor Wilson Matos Silva faz palestra na Unicesumar em Curitiba

No encontro, que é uma tradição na Unicesumar, Reitor enfatiza a missão da instituição em converter o aluno ao conhecimento

foto_imprensa_interna-padrãosite2 (3)Com a sala lotada, todos os alunos de graduação e pós-graduação, presencial e EAD da Unicesumar ouviram com atenção a palestra do Reitor Wilson de Matos Silva, que esteve em Curitiba especialmente para este encontro com os calouros da instituição.

De maneira muito próxima, expôs os valores da Unicesumar, a missão como instituição de ensino e as ferramentas e metodologias utilizadas para alcançar os objetivos.

Com descontração, contextualizou a importância do conhecimento na vida pessoal e profissional de cada pessoa e como transformá-lo em uma profissão que faça a diferença na vida e na sociedade em que o aluno está inserido. "Temos o hábito de terceirizar a culpa: do governo, da família, do trabalho. Quando na verdade, somos nós, os principais agentes transformadores e criadores de nosso futuro", enfatiza.

Em tom desafiador, chamou a responsabilidade de cada um e o comprometimento necessário para uma formação de qualidade. "Dedicar-se no mínimo oito horas por semana, além das aulas para estudar. Não se enganar perdendo tempo em técnicas que só levam, no máximo, a obtenção de nota. Não sucumbir à cola – que é um roubo, um furto. E nós, da Unicesumar, não seremos interceptadores", aconselha o Reitor.

O Reitor foi muito bem recebido e calorosamente aplaudido após a explanação. Os alunos ficaram atentos e motivados pela história de vida e sucesso do reitor e da instituição, que, embora esteja em seu primeiro semestre na capital paranaense, acumula 26 anos de atuação no ensino presencial em Maringá, figurando entre os maiores grupos educacionais do país e um dos melhores do estado, em questões de qualidade, segundo avaliação do MEC, com IGC – Índice Geral de Cursos 4 nos últimos cinco anos . Com mais de 80.000 alunos – presenciais e EAD - em vários Estados, conta com dois campi presenciais e mais de 70 polos de Educação a Distância espalhados em todo o território nacional. Atualmente 80% dos professores são mestres ou doutores. A Unicesumar possui programas de intercâmbio em parceria com diversas universidades em mais de 13 países ao redor do mundo.