Representantes da UniCesumar participam da 21ª FNESP, em São Paulo

Evento é considerado o maior encontro de educação do ensino privado do Brasil e tem a proposta de repensar a educação

Entre os dias 26 e 27 de setembro, o SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior de São Paulo) promoveu a 21ª edição do FNESP (Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro) em São Paulo (SP). O evento tem o objetivo de propor novas maneiras de pensar a educação e, para acompanhar as inovações, estiveram presentes o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, a pró-reitora executiva da Instituição, Andrea Borim, o pró-reitor de planejamento e desenvolvimento, Marcos Antonio da Silva, e o diretor de operações, Chrystiano Mincoff.

Um dos temas debatidos durante a programação foi “IEs que mudaram o mindset institucional”. A palestra propôs aos participantes uma reflexão sobre os processos que podem ser adaptados para otimizar a aprendizagem de acordo com a identidade de cada instituição.

O vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, ressaltou a importância de ir ao encontro de desenvolvimento da educação. “Estamos na era do aprendizado. Por isso, buscar aperfeiçoamento se tornou tão crucial para as IES’s e profissionais que buscam acompanhar o mercado de trabalho e suas mudanças. Representando a UniCesumar, estamos participando do 21º FNESP para buscar inovação aos nossos alunos, a fim de contribuir para que tenham o perfil do profissional do futuro.”

De acordo com pró-reitora executiva da UniCesumar, Andrea Borim, a participação da Instituição é importante, pois é necessário compreender a mudança do mindset das instituições de ensino para se adequarem à nova era de aprendizagem. “Não basta apenas a adoção de tecnologia, mas sim a forma de usar a tecnologia. Verifica-se a importância do trabalho e da análise aprofundada dos dados para a tomada das decisões, buscando uma personalização das formas de ensino para as diversas áreas e perfis de alunos”, destacou.

Considerado o maior evento de educação do ensino privado do Brasil, o FNESP já teve 547 palestrantes que debateram, juntos, 258 diferentes temas que inspiraram um público de mais de 10 mil participantes. Neste ano, outras pautas discutidas no FNESP 2019 foram a educação na Sociedade 4.0, ensino à prova de robôs e o poder de transformação da educação.