Representantes do Canal Futura visitam o Cesumar

A coordenadora de Relacionamento com as Universidades, Beatriz Tompson e o engenheiro Márcio Pinto Pereira , do Canal Futura, vieram ontem  em Maringá para acertar os detalhes de inauguração da TV Cesumar.  Em reunião com o reitor Wilson de Matos Silva e o presidente da Fundação Cesumar, Cláudio Ferdinandi, definiu-se a última semana de março para a instalação oficial da emissora.  A transmissão da programação, no entanto,  deve começar cerca de um mês antes.

De acordo com o responsável pelo projeto de implantação da TV Cesumar, Elias Gomes, o sinal transmitindo a programação do Canal Futura deverá entrar no ar tão logo estejam concluídas as obras do prédio da emissora e instalados todos os equipamentos.  Ele acredita que será possível começar as transmissões no final de fevereiro.

Em sua visita ao Cesumar,  Beatriz Tompson disse que a expectativa com relação à parceria é grande. "Já temos parcerias no país com 30 universidades -  três no Paraná incluindo o Cesumar -  e nossa intenção é fazer uma aproximação do nosso projeto social de comunicação com o ambiente acadêmico", explicou.

"Queremos  promover uma  sinergia,  divulgar o que é o ambiente acadêmico, os conhecimentos científicos, as pesquisas. Enxergamos a parceria com as universidades como uma forma de união para atingir esse propósito de levar para a mídia temas que não são  tratados normalmente em outras emissoras e que serão úteis como informação para a população."

Beatriz ressaltou ainda o propósito da emissora em promover a cultura regional. "Está no nosso DNA , na nossa missão, produzir programação com pluralismo cultural, com muito sotaque. Nossa expectativa é que a TV Cesumar divulgue a cultura local e que leve isso para nossa programação nacional, para que as pessoas de outras regiões do país possam saber o que acontece aqui.  Que os estudos dentro da universidade também possam ser mostrados e que isso se reverta em informação para a população", enfatizou.