Representantes do Cesumar nos Jup´s trazem medalhas para Maringá

Equipe de xabrez foi campeã e vai disputar etapa nacional dos Jogos Universitários no final de junho

Terminaram ontem as provas da etapa estadual do 48º Jup´s (Jogos Universitários do Paraná). O Cesumar terminou a competição com a 6ª colocação geral somando um total de 76 pontos. A equipe de xadrez ficou com a medalha de ouro e o time de basquete masculino com a prata, após derrubar times fortes como a UFPR e Dom Bosco, de Curitiba e Unioeste de Cascavel, fazendo a final contra Inesul, de Londrina.

Outra categoria em que o Cesumar se destacou foi o atletismo. A equipe masculina conseguiu a terceira colocação e a feminina ficou com o 5º lugar. No lançamento de martelo feminino, a atleta Priscila R. Soares Silva conseguiu a medalha de prata. Guilherme Soares de Santana ficou com o bronze na categoria 100 metros rasos.

No judô a instituição também conseguiu algumas vitórias. A categoria Sênior/ Ligeiro, até 60 quilos, terminou em dobradinha do Cesumar. O estudante Fábio dos Santos conseguiu o ouro e a prata ficou com Fernando dos Santos.

Ainda no Judô, na categoria Sênior/Médio, até 90 quilos, o Cesumar conseguiu mais duas medalhas. A prata com Weldel Metta e o bronze com Paulo Vitor. Fechando as vitórias masculinas no judô o estudante Diogo Sifuentes da Silva ficou com a 3ª colocação na categoria Sênior/ Meio Pesado, até 100 quilos. No feminino a responsável pelas medalhas foi Meg Rodrigues Vitorino, 2º lugar na categoria Sênior/Meio médio, até 63 quilos, e 3º na categoria Sênior/Absoluto.

Com esses resultados, o Cesumar vai disputar a etapa nacional dos Jogos Universitários, no final de junho em Maceió, com os seus representantes do xadrez.