Unicesumar
Unicesumar

Research Day on Health Promotion: pesquisadores nacionais e internacionais se reúnem na UniCesumar

Evento foi organizado por docentes do mestrado em Promoção da Saúde, com o objetivo de desenvolver estudos multicêntricos

No dia 23 de outubro, a UniCesumar realizou o Research Day on Health Promotion, uma ação que faz parte do Projeto de internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde. Um dos destaques da programação foi a palestra do professor Dr. Jorge Mota, da Universidade do Porto (Portugal), que tratou sobre exercício físico e saúde metabólica.

Também participaram do evento pesquisadores nacionais como o Professor Carlos Molena (Unespar), Nelson Nardo Junior (UEM) e Fabio Lira (Unesp). Dentre as ações do Projeto de internacionalização do Programa destacam-se a apresentação de pesquisas desenvolvidas em diferentes grupos de pesquisa e o desenvolvimento de estudos multicêntricos nacionais e internacionais.

O evento foi desenvolvido pelos professores Dra. Sônia Maria Marques Gomes Bertolini e Dr. Braulio Henrique Magnani Branco. “Ações como esta tem como objetivo a aproximação entre a comunidade acadêmica e os pesquisadores de diferentes Instituições de Ensino Superior Nacionais e Internacionais, que tenham interesse em estudos interdisciplinares multicêntricos, para resolução de problemas que afetam as condições de saúde e qualidade de vida da população” destacou a Dra. Sônia.

Já o Dr. Braulio ressaltou que o Research Day promove a “aproximação entre a comunidade acadêmica e os pesquisadores de diferentes instituições que tenham interesse em estudos multicêntricos para resolução de problemas que afetam as condições de saúde e qualidade de vida da população”.

Últimas notícias

Categorias