Unicesumar
Unicesumar

Resgate na Tailândia foi tema de aula multidisciplinar na Unicesumar

Professores de 22 áreas de conhecimento se reúnem para estudo de caso com o objetivo de incentivar o pensamento e a ação além dos trabalhos diários

O recente resgate de 12 meninos e do técnico de um time futebol, que ficaram presos em uma caverna na Tailândia, chamou a atenção do mundo. Para que esta operação desse certo, foi necessária a ação de um grupo de especialistas e voluntários de diferentes áreas. Mas o que exatamente cada um fez? O que cada campo do conhecimento precisou avaliar, planejar e executar?

Essas dúvidas surgiram também no ambiente acadêmico e pensando nisso, a Educação a Distância da Unicesumar realiza na próxima quinta-feira (19), a partir das 19h, um estudo de caso multidisciplinar sobre o episódio da Tailândia.

Notícia_Estudo de caso multidisciplinar

O objetivo da ação, mais do que avaliar o episódio como um todo, é promover uma reflexão sobre a necessidade de se pensar além dos trabalhos diários, ou seja, olhar uma determinada situação e entender como diferentes atividades estão interligadas. “Poder ver esse caso, do ponto de vista de diferentes cursos,  é muito importante para perceber que a vida acontece de modo global. Às vezes, a gente estuda o conceito pelo conceito, mas é preciso relacioná-los com a vida real. Esse movimento de olhar para fora, olhar o mundo é fundamental, pois possibilita que o aluno transforme o conhecimento”, explica Katia Coelho, diretora de graduação e pós-graduação da EAD Unicesumar.

O estudo de caso será dividido em quatro grandes grupos que debaterão os seguintes temas: Infraestrutura e condições do local; Organização e gestão do resgate; Aspectos sociais do acidente e Tecnologias e suporte.

Destinado aos alunos e comunidade, o encontro terá transmissão ao vivo. Para participar, é preciso se inscrever previamente pelo link.

 

Serviço
O resgate na Tailândia - Estudo de Caso Multidisciplinar
Quando: 19 de julho (quinta-feira), a partir das 19h
Onde: Transmissão ao vivo . Para participar, é preciso se inscrever previamente pelo link https://goo.gl/crwVSU.
Evento gratuito, destinado aos alunos da Unicesumar e comunidade em geral

 

Últimas notícias

Categorias