Unicesumar
Unicesumar

Cancerologia Cirúrgica e Coloproctologia: UniCesumar está com inscrições abertas para residência médica

Pouco oferecidas no Brasil, as especializações de serviço vão além das residências médicas básicas; inscrições vão até 29 de janeiro

A qualificação profissional é uma busca constante, especialmente na área da saúde. Em função dessa demanda, a UniCesumar está com processo seletivo aberto Residência Médica em duas especialidades: Cancerologia Cirúrgica e Coloproctologia. As inscrições irão até o dia 29 de janeiro, com prova agendada para 5 de fevereiro.

Ao contrário de outras as residências em áreas básicas, as especializações em Cancerologia Cirúrgica e Coloproctologia exigem como pré-requisito que o residente já possua outro curso de residência médica em seu currículo. Para conferir o regulamento, basta acessar o site oficial da Residência Médica da Instituição.

“Essas residências são muito importantes, pois representam uma oportunidade para que o médico tenha uma especialidade em sua atuação. Cada vez mais, os médicos precisam se especializar”, explica a coordenadora pedagógica de Residência Médica da UniCesumar, Sandra Franchini.

A coordenadora ressalta que ambas as residências, consideradas especializações de serviço, são pouco oferecidas no Brasil. “Na UniCesumar, os residentes serão orientados por preceptores, que são professores e médicos especialistas com mestrado e doutorado. É uma grande oportunidade”, diz.

Últimas notícias

Categorias