Resultado de projeto ambiental vira exposição de arte

Será aberta logo mais, às 19 horas,  a exposição que marca o encerramento do projeto "Fazendo Arte com Purity", realizado por meio de uma parceria entre a Cocamar, o Cesumar e a secretaria de Educação do Município.  A mostra ficará aberta para o público até amanhã (15) à noite, no térreo do bloco 7 (em frente à cantina).

Os trabalhos foram confeccionados por estudantes do ensino fundamental durante dez oficinas de artes que foram oferecidas em escolas que abraçaram o projeto e durante alguns meses se dedicaram à coleta de embalagens cartonadas que seriam descartadas na natureza.

A exposição inclui desenhos, pintura em tela, brinquedos confeccionados com material reciclável, porta-retratos, dobraduras e bonecos de fantoches, entre outros. As oficinas atenderem aproximadamente mil crianças. Na mostra estão expostas cerca de trezentas peças feitas por elas.