Resultados da Unicesumar impressionam representante do Governo do Paraná

Coordenador de Ciência e Tecnologia do Estado conheceu a estrutura da instituição

IMG_8905“Estou impressionado com os avanços da Unicesumar no último ano”. Assim o coordenador de Ciência e Tecnologia do Governo do Paraná, Evandro Razzoto, reagiu após a visita que fez na manhã desta terça-feira, dia 22, ao Reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva e ao Vice-Reitor Wilson Matos Filho.

Razzoto estava acompanhado de dois representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Júlio Cezar Agostini, Diretor de Operações, e do Gerente Regional, Luiz Carlos da Silva.

O Reitor Wilson de Matos Silva apresentou as principais práticas da Unicesumar que elevam o padrão de qualidade de ensino, como por exemplo, o ‘Radar de Qualidade’, que monitora em tempo real indicadores educacionais e os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), que colocam a Unicesumar nos 4% das melhores do Brasil.

IMG_8894Silva relatou ainda as ações sociais, culturais e de inovação tecnológica desenvolvidas pela instituição, como os oito mil atendimentos gratuitos por mês nas clínicas de saúde, o Museu de Maringá, o livro sobre a história da cidade e a Unicesumar Empresarial.

O coordenador de Ciência e Tecnologia do Governo do Paraná, Evandro Razzoto, ressalta o trabalho feito pela Unicesumar. “Parabéns à instituição e ao Reitor pelo grande trabalho e idealização. Há muitos empreendedores no Brasil, mas sonhadores, com resultados tão grandes como estes, não. Entendemos que para o Estado do Paraná é um grande orgulho saber que existe uma instituição tão renomada, de alto nível, realizando um trabalho, não apenas no desenvolvimento acadêmico, mas, também, no crescimento econômico, cultural, e principalmente, no cuidado com o ser humano”.