Unicesumar
Unicesumar

Retorno das atividades dos grupos de pesquisa do PPGCJ da UniCesumar

As atividades do segundo semestre dos Grupos de Pesquisas do PPGCJ retornarão nos 29 e 30 de setembro, com atividades presenciais e online. O Programa possui seis Grupos de Pesquisas, e acontecerão nas seguintes datas:

No dia 29/09/2022, às 8:00, de forma online, o grupo de pesquisa “Constitucionalização do Direito Privado, Obrigações, Responsabilidade Civil, Consumidor e Direitos da Personalidade”,
liderado pelo prof. Dr. Cleber Sanfelici Otero, receberá a prof. Drª Annelise Monteiro Steigleder para debater o tema Responsabilidade Civil Ambiental.

No dia 29/09/2022, às 14:00, de forma presencial, o grupo de pesquisa “Proteção Integral da Pessoa: Interações dos Direitos Humanos, dos Direitos Fundamentais e dos Direitos da Personalidade”, liderado pelo prof. Dr. Marcus Geandré Nakano Ramiro, com exposição dos Docentes integrantes do Grupo de Pesquisa sobre os projetos e temas que estão sendo pesquisados atualmente no PPGCJ.

No dia 30/09/2022, às 17:30, de forma online, o grupo de pesquisa “Políticas Públicas e Instrumentos Sociais de Efetivação dos Direitos da Personalidade”, liderado pelo Coordenador do Programa, prof. Dr. Dirceu Pereira Siqueira, receberá a prof. Drª Lara Bonemer Rocha
Floriani, para debater o tema Smart Contracts e o Futuro da Advocacia.

No dia 29/09/2022, às 19:00, de forma online, o grupo de pesquisa “Reconhecimento e garantia dos direitos da personalidade”, liderado pela professora Drª Valéria Silva Galdino Cardin, receberá a prof. Drª Amanda Barbosa para debater o tema Abordo Legal e Viabilidade Fetal; e às 20:30 o prof. Dr. Fabrício Veiga Costa, para debater o tema Nome e Políticas Públicas de Saúde Coletiva para Mulheres e Homens Trans no Brasil.

No dia 29/09/2022, às 14:00, de forma online, o grupo de pesquisa “Sistema Constitucional de Proteção dos Direitos da Personalidade”, liderado pelo professor Dr. Marcelo Negri Soares, receberá o professor Pós-Dr. Eudes Vitor Bezerra (UFSC), para debater sobre o tema Metaverso e Direitos de Personalidade.

No dia 29/09/2022, às 14:00, de forma presencial, o grupo de pesquisa “Instrumentos Jurisdicionais de efetivação dos Direitos da Personalidade”, liderado pela professora Drª Daniela Menengoti Gonçalves Ribeiro, debaterá o texto MCCORQUODALE, Robert. Non-stateactors and international human rights law. In: JOSEPH, Sarah; MCBETH, Adam. Research Handbook on International Human Rights Law. Cheltenham, UK; Northampton, MA, USA: Edward Elgar Publishing, 2010, p. 97-114.

Os Grupos de Pesquisa são de extrema relevância para os pesquisadores do Programa, ao proporcionar a troca e debates sobre temas diversas relacionados aos Direitos dePersonalidade, área de concentração do PPGCJ.

 

Últimas notícias

Categorias