“Revista Brasileira de Direitos da Personalidade” é lançada pelo PPCJ da UniCesumar

Revista conta com dois números por volumes que são lançados a cada semestre; Temas englobam direitos da personalidade e instrumentos

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPCJ) da UniCesumar acaba de lançar a “Revista Brasileira de Direitos da Personalidade”. A revista publicará a produção científica dos programas de mestrado e doutorado, especialização e graduação da UniCesumar e outras Instituições de Ensino Superior (IES), sendo a área de pesquisa a de Direito Civil - Direito da Personalidade. A publicação da revista é no formato digital, com dois números por volumes que serão lançados a cada seis meses. O primeiro número foi publicado em junho deste ano e está disponível em https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/RBDP/about. O segundo será publicado em dezembro.

Os temas estudados englobam os direitos da personalidade e instrumentos - jurídicos e políticas públicas - que trazem novas perspectivas de interpretação e repensam o enquadramento jurídico e social desses direitos. O editor-chefe é o professor dos cursos de Mestrado e Doutorado no PPCJ da UniCesumar, Prof. Dr. Marcelo Negri Soares. O conselho editorial é composto pelos pesquisadores Dr. Atahualpa José Lobato Fernandez Neto, da Universidade de Las Islas Baleares na Espanha; Carlos Malta Leite, da Faculdade Integradas de Ponta Porã (FIP); Dr. Doglas Cesar Lucas, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ); e Dr. Fausto Santos de Morais, do Instituto Meridional.

WhatsApp Image 2023-09-11 at 17.04.28