Revista Saúde e Pesquisa publica terceiro número deste ano

A Revista Saúde e Pesquisa, editada pela UniCesumar, publicou o terceiro número deste este ano. A revista (2176-9206 on-line), que possui periodicidade trimestral, é voltada à publicação de artigos com enfoque na promoção, prevenção e recuperação das condições de saúde. Para conferir, basta acessar o site.

Nesta edição, diante do distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, merecem destaque os artigos:

1. Piola et al. (2020) do Centro de Estudos em Atividade Física e Saúde - CEAFS/UFPR, consideram que embora os aplicativos abordados pelo estudo apresentem limitações, estes podem ser adotados por professores e comunidade escolar, pais e/ou responsáveis para a promoção da atividade física, devido à gratuidade e fácil utilização;
2. Benedetti et al. (2020) do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que propõem a elaboração do conceito em práticas exitosas na atenção primária à saúde;
3. Garcia e Roncalli (2020) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que discutem os determinantes socioeconômicos e de saúde da desnutrição infantil, com uma análise da distribuição espacial em nível brasileiro.

Para conferir a edição, com a publicação de 21 resultados de pesquisas, basta clicar no link e acessar o sumário da revista ou conferir pela Biblioteca Digital UniCesumar (BDU), realizando a busca por autor, assunto e outros campos.