Unicesumar
Unicesumar

Revistas Científicas do Cesumar ganham nova indexação

O Latindex,  base de indexação que reúne informações on-line de revistas científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal aprova as publicações científicas do Cesumar.

Essa base de dados tem o objetivo de mostrar à comunidade acadêmica dos países ibero-americanos quais são as melhores publicações de cada área. Atualmente  o Latindex conta com 15.848 revistas em seu Diretório e a inserção de qualquer periódico em sua base de dados só ocorre depois de uma avaliação que obedece a critérios rígidos de seleção como regularidade, periodicidade, normalização e tempo de existência da revista.

De acordo com a diretora de Pesquisa, professora Ludhiana Bertoncello, “a indexação nesta base de dados é muito importante para a credibilidade de nossas revistas porque o Latindex é sem dúvida uma das maiores e mais respeitadas base de dados da América Latina”.

A primeira revista científica criada no Cesumar foi a de Iniciação Científica que neste ano completa 8 anos de existência com abrangência e divulgação nacional, segundo avaliação qualis, da Capes. Assim como a Iniciação científica, as revistas Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e a Revista Jurídica Cesumar, vinculada ao mestrado de Direito, também foram indexadas ao Latindex.

Para Ludhiana, “esse fato indica que as revistas do Cesumar alcançaram um status científico significante, resultado de anos de trabalho e também do empenho do NAEP – Núcleo de Apoio à Editoração e Pesquisa, coordenado pela bibliotecária Sandra”.

Aqueles que quiserem conhecer melhor o Sistema Latindex, podem acessar a sua homepage principal http://www.latindex.unam.mx/. Para ver e acompanhar  de perto as publicações do Cesumar, é só acessar o site da Diretoria de Pesquisa http://www.cesumar.br/pesquisa/.

Últimas notícias

Categorias