RUC lança "Palavra do Reitor"

A Rádio Universitária Cesumar , a RUC FM, lançou ontem a "Palavra do Reitor",  programa em que a cada semana o reitor Wilson de Matos Silva irá abordar um assunto ligado à educação.

No primeiro programa, que está sendo veiculado esta semana, o reitor fala sobre o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), explicando como funciona o exame e também o Sinaes (Sistema de Avaliação do Ensino Superior), que serve para o MEC ter um parâmetro de qualidade de todas as universidades brasileiras.

Wilson Matos finaliza avaliando o desempenho do Cesumar no Enade de 2009, cujos resultados foram divulgados pelo MEC na semana passada e colocam o Cesumar entre as 10% melhores instituições do país.

O coordenador da RUC, Elias Gomes, adiantou os assuntos dos dois próximos programas. O reitor irá abordar Semana Pedagógica e os 20 anos do Cesumar. O programa é exibido em horários variados.