Programa “Santander Superamos Juntos 2020” está com inscrições abertas até dia 2 de agosto

Iniciativa consiste numa bolsa de estudos de R$ 4 mil para o aluno de graduação ou pós-graduação estudar em outra universidade

Por meio de uma parceria com o Banco Santander, os alunos da UniCesumar estão com uma nova oportunidade para viverem a experiência de estudar em outras universidades: o Programa de Bolsas Santander Superamos Juntos 2020. Com mais de 170 instituições de ensino participantes, as inscrições estão abertas e vão até o dia 2 de agosto de 2020 no site Becas Santander.

A modalidade, que substitui o Programa de Bolsas Ibero Americanas por causa da pandemia de Covid-19, consiste em uma bolsa de estudo no valor de R$ 4 mil. Uma parte do valor será destinada diretamente ao aluno e outra parte à universidade para efetivação de desconto na mensalidade e/ou matrícula.

“Diante do cenário de incertezas que o mundo vive atualmente e de novos limites para a internacionalização acadêmica, a nova modalidade substitui o Programa de Bolsas Ibero-Americanas e continua valorizando o potencial dos estudantes e das instituições de ensino”, ressalta o diretor de Relações Institucionais, Weslley Matos.

A oportunidade é válida para alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de ensino presencial e ensino a distância da UniCesumar. Para participar, o aluno deverá comprovar renda familiar, frequência de 75% durante o processo de inscrição, participação e realização do programa e outros critérios que estão descritos no edital do Programa Superamos Juntos Santander 2020.