Sarau movimenta Semana de Letras

Aconteceu ontem (9) à noite, no auditório Dona Etelvina, o Sarau de Letras, evento que faz parte da semana científica do curso, aberta segunda-feira. O Sarau foi destinado a apresentações de trabalhos dos acadêmicos de Letras e Artes Visuais. Com o tema "Semana de Arte Moderna", os alunos tiveram a oportunidade de declamar poesias, realizar dramatizações e exposições de leituras de pinturas modernistas.

O professor Júnior César Castilho foi o mestre de cerimônias da noite e conduziu as apresentações. Os alunos de música da UEM, Wellington Eleuterio e Davi Rocha, interpretaram clássicos de Villa Lobos ao som de flauta e violão. O acadêmico do curso de Mecatrônica, Etiene Dundão, apresentou o "Kuduro", dança típica da Angola.

Os alunos de Letras apresentaram cinco trabalhos: Entretelas, um debate bem humorado entre personificações de telas modernistas sobre crítica estética tradicionalista; José, dramatização do poema de Carlos Drummond de Andrade; Os Sapos, dramatização do poema de Manuel Bandeira; Pequenas Poesias, declamação de poesias de Oswald de Andrade; e Ode ao Burguês, declamação de poesia de Mário de Andrade.

Ainda houve uma exposição de telas com ilustrações de arte moderna que foram pintadas pelos alunos de artes visuais. A exposição das telas ainda ocorrerá na semana que vem, no bloco 8.

O encerramento do evento acontecerá hoje (10), também às 19 horas, com apresentações de relatos de estágio supervisionado em língua portuguesa. O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é gratuita.