Saúde Mental no Trabalho é um dos temas que serão abordados na Feira de Empregabilidade

Além de proporcionar palestras sobre assuntos do mercado de trabalho, evento também vai ofertar cerca de 500 vagas de emprego

Finanças Pessoais, Saúde Mental do Trabalho, Inteligência Emocional em Tempos de Desafios, Planejamento Previdenciário. Esses e outros temas de relevância para o mercado atual serão debatidos durante a Feira de Empregabilidade da UniCesumar de Londrina, que é aberta ao público. O evento ocorre na quarta e quinta-feira (15 e 16), no campus da Instituição, das 9 às 22 horas.

Em parceria com empresas de diversos segmentos, a Feira facilitará a aproximação das empresas que possuem vagas disponíveis no mercado a quem procura emprego. Além disso, o evento é uma ótima oportunidade para quem busca empreender e possui dúvidas sobre o assunto. Palestras sobre investimentos de baixo custo, pós-vendas, advocacia e startup fazem parte da programação e vão nortear os futuros empreendedores.

O coordenador de cursos da UniCesumar, Carlos Henrique Vici, destaca que os serviços serão ofertados gratuitamente. “A Feira é uma oportunidade de facilitar a busca por emprego e teremos cerca de 500 vagas disponíveis.  O evento também proporciona orientações sobre abertura de empresas e treinamentos, que vão auxiliar e preparar os candidatos para os processos de seleção”.

O diretor do campus, Marcelo Strik, reforça que a UniCesumar se preocupa com o desenvolvimento da cidade e por isso vai promover a Feira, que visa contribuir em elevar a taxa de empregabilidade em Londrina. “Queremos proporcionar o contato entre as empresas, alunos e a comunidade em geral”.

Empresas e órgãos parceiros da Feira de Empregabilidade da UniCesumar estarão com estandes para atender o público. São elas: Atos, Tata Consultancy Services, Muffato, Advise, Gerar, Focsi, Employer, Vikistar, CIEE, Alternativa, Sine, Sebrae, Viscardi, Bratac e Pado. A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) também participa do evento, das 9 às 18 horas, com serviços de intermediação de mão de obra, de microcrédito orientado, orientações sobre seguro desemprego e agendamento para emissão de carteira de trabalho.

Referência no ensino superior

A UniCesumar está entre 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil, sendo considerado o melhor Centro Universitário do sul do País. Há oito anos consecutivos mantém o IGC 4 (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, com aproximadamente 600 polos de educação a distância e quatro campi presenciais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba e em breve, contará com a implantação do campus de Medicina na cidade de Corumbá (MS).

Feira de Empregabilidade

Quando: 15 e 16 de maio (quarta e quinta-feira)

Horário: Das 9 às 22 horas.

Local: UniCesumar de Londrina – avenida Santa Mônica nº 450.

Entrada Gratuita.

Confira a programação de palestras:

15/05 – Quarta-feira

9 horas – Advocacia & Startups – Eduardo Jabur

9 horas – Carreira sem fronteiras: Como ser o protagonista de sua vida profissional – Michele Ruzon Kassem

9 horas – Marketing Pessoal – Renan Laffranchi.

9 horas – Pós-vendas – Luciana Vinci.

9 horas – Saúde Mental no Trabalho – Thaissa Carvalho.

9 horas – Mercado brilhante, profissionais fascinantes – Daniela Sikorski

14 horas – Planejamento previdenciário frente à reforma da previdência – Jamile Kassem

14 horas – Finanças pessoais: planejando a vida financeira – Claudiomiro Marques

14 horas – Como se preparar para uma entrevista de emprego – Alex Novaes