Unicesumar
Unicesumar

Sebrae realiza seleção para o Projeto Startup Garage 2019 na UniCesumar

Instituição será a única de Maringá a participar do programa nesta edição de 2019

O Sebrae/PR está selecionando alunos da UniCesumar para participarem da edição 2019 do Programa Startup Garage. A instituição será a única de Maringá a participar do projeto neste ano, que tem como meta escolher oito ideias para receberem orientações e mentorias sobre empreendedorismo.

Com o objetivo de estimular a criação de startup em instituições de ensino superior e instigar a visão empreendedora nos estudantes, o projeto vai realizar mais de 54 horas de trabalhos, dentre workshops, videoaulas, bancas de avaliação de desempenho, consultorias com especialistas do Sebrae, mentoria com empreendedores, gamificação para medir a evolução de cada startup, além da premiação para o projeto destaque.

Para os estudantes que querem empreender é uma oportunidade e tanto de desenvolver uma ideia de negócio e, desde a faculdade, tornar-se dono de sua própria história profissional. “O Startup Garage vai estimular a visão empreendedora, apresentando melhores possibilidades, e trabalhar o potencial para ajudar a transformar o sonho de empreender em realidade”, destaca a Diretora do UniCesumar Empresarial, Fabiana Azevedo.

As inscrições para o programa vão até o dia 30 de abril. Para participar, é necessário ter uma ideia de negócio já elaborada, algo em potencial e que possa se tornar um empreendimento possível de ser realizado. “Não basta tentar reinventar a roda, é preciso algo possível na prática”, adverte a professora, que também é responsável pelo recebimento das inscrições na instituição. Os times devem ter entre três e cinco membros, sendo que um deles pode ser estudante de outra instituição de ensino ou profissional do mercado.

INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição, basta acessar o link: bit.ly/startupgarage2019. Vale lembrar que todos os interessados precisam preencher o formulário para confirmar a participação.

AVALIAÇÃO

Todos os inscritos no programa serão avaliados por uma equipe de especialistas do SEBRAE/PR, mas somente as oito melhores ideias serão selecionadas. A inscrição não garante a aprovação e entrada no programa.

Ao final da inscrição o candidato deverá gravar um vídeo de no máximo três minutos justificando quais motivos o levaram a querer participar dessa edição do Startup Garage. O vídeo deverá ser publicado no YouTube, no formato privado, e informada a URL na inscrição.

PREMIAÇÃO

A Startup vencedora do Projeto ganhará uma vaga no Empretec para cada membro da equipe. Além disso, a UniCesumar Empresarial ainda disponibilizará um espaço de co-working, que poderá ser utilizado por um período de seis meses após o término do programa.

O Empretec é um programa da Organização das Nações Unidas (ONU) que ajuda no reconhecimento e no despertar das características empreendedoras de cada um. Esse evento da ONU tem duração de uma semana (60 horas) e a inscrição custaria R$ 1.500,00 para cada membro.

Últimas notícias

Categorias