Unicesumar
Unicesumar

Secretário de Meio Ambiente presente na Semana de Design e Arquitetura


O secretário de Estado do Meio Ambiente, Lindisley Rasca Rodrigues, prestigiou hoje (11) pela manhã a Semana de Arquitetura e Design de Interiores do Cesumar. Ele fez palestra no auditório Dona Etelvina, abordando a "Responsabilidade Ambiental".


A reciclagem foi o ponto principal destacado pelo secretário como uma das maneiras de diminuir o lançamento de resíduos ao meio ambiente. De acordo com o coordenador do evento, professor Antônio Miranda, o tema foi incluído na programação visando a conscientizar os futuros profissionais sobre o seu papel na questão ambiental.


Rasca Rodrigues salientou que a solução para os problemas do lixo pode vir das universidades. Segundo ele, muitos projetos de reciclagem estão funcionando bem pelo Brasil, mas falta uma disposição maior para ampliá-los.


O papel que os futuros profissionais exercerão no mercado de trabalho é importante, conforme o secretário, para criar uma conscientização maior a este respeito.


Outros temas
A Semana de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo prossegue até quinta-feira (14), tratando ainda de outros temas, como Arquitetura Ecológica, Atuação e Ética Profissional, Obras de Arte na Arquitetura de Interiores, Projetos de Paisagismo e as Tendências na Arquitetura de Interiores.


Um dos convidados especiais é o arquiteto e artista plástico Rafael Sangrador, de São Paulo, conhecido pelas suas obras de referência.


Também estará presente para falar sobre atuação profissional o presidente do Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR), Álvaro Cabrini.

Últimas notícias

Categorias