“Seja a resposta”: com campanha provocativa, UniCesumar inicia processo de vestibular para 2021

Ações foram realizadas com o objetivo de impactar estudantes com sede de transformação; aprovados neste processo seletivo estudarão em Maringá, Londrina, Curitiba, Ponta Grossa e Corumbá

“Como você pretende ser a resposta da transformação que o mundo precisa?”, propunha o site www.sejaaresposta.com.br, que fazia parte do movimento misterioso de mesmo nome. No dia 18 de outubro, o mistério foi revelado: trata-se da campanha para o vestibular 2021 da UniCesumar, que está iniciando o processo seletivo para Medicina e outros 60 cursos de graduação e mais de 50 cursos de pós-graduação no ensino presencial, com opções nas áreas de exatas, humanas e saúde. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em www.unicesumar.edu.br, pelo telefone 0800 604 4422 ou pelo WhatsApp (44) 99139-9006.

Neste processo, é possível optar entre realizar o vestibular on-line (exceto para o curso de Medicina) ou fazer a prova presencial, prevista para o dia 13 de dezembro. As inscrições vão até o dia 6 de dezembro e, no caso do curso de Medicina, a prova será aplicada nas cidades de Maringá, Campo Grande, Curitiba e Corumbá. O processo também abre a possibilidade para os alunos que querem realizar a prova como “treineiros”.

Além disso, os vestibulandos também têm a opção de utilizar a nota obtida no Enem nas edições entre 2015 e 2019 para Medicina e entre 2011 e 2019 para os demais cursos. Os aprovados nesse processo iniciarão as aulas em 2021 nos campi de Maringá, Londrina, Curitiba, Ponta Grossa e Corumbá, este último exclusivamente com a turma de Medicina.

Para representar a iniciativa da Instituição de transformar vidas por meio da educação, foi idealizado o “Seja a Resposta”. A campanha foi iniciada no dia 2 de outubro, por meio de uma série de ações realizadas com o objetivo de acender nas pessoas a ideia de que elas podem, nos próprios contextos, serem a resposta para as questões do mundo.

“É com esta visão que lançamos a nossa campanha de vestibular”, destaca o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho. “Estamos convictos de que na instituição irão se formar pessoas e profissionais, que vão deixar um legado no mundo diante de tantas questões que precisam de respostas.”

A campanha ganhou espaço nas redes sociais, como Instagram, YouTube e Facebook, nas quais os internautas puderam acompanhar postagens que celebram grandes nomes que fizeram a diferença na história da humanidade. A ação também se estendeu para modelos tradicionais de comunicação, como outdoors, e estreou na TV aberta no último domingo (18).

De acordo com o diretor executivo de Marketing e Vendas da UniCesumar, Bruno Rodrigues, o excesso de informações cria a necessidade de desenvolver comunicações que despertem a atenção das pessoas – mas não só. “A ideia de desenvolver uma campanha provocativa vem nesse sentido, mas tem um objetivo ainda maior: convidar as pessoas a repensarem a própria realidade e as formas possíveis de obter progresso. As questões do mundo abrangem a coletividade, mas as respostas partem de ações e reflexões individuais”, destaca.

Ver essa foto no Instagram

O que te impulsiona a pensar sobre as questões do mundo?! 🌎 Você já pensou em como pode contribuir com a comunidade? Em como se conectar com as pessoas e salvar vidas? Em como ajudar a construir uma sociedade mais justa? Nossa equipe andou pelas ruas de Maringá levantando essas reflexões, pois a resposta está em cada um de nós. Você já sabe como ser a resposta? Acesse o nosso site! 😉 #Sejaaresposta

Uma publicação compartilhada por Seja a Resposta (@sejaaresposta_) em 14 de Out, 2020 às 11:02 PDT

Neste sentindo, a campanha tem como um dos objetivos propor a mensagem de que é possível alcançar a mudança por meio de uma educação de qualidade. “A educação é a base de todas as transformações, pois é por meio dela que se obtém a clareza e o conhecimento necessários para enfrentar desafios”, pontua Bruno Rodrigues.

“A evolução chega, transforma e se esvai, revelando novas conquistas a serem realizadas. É fundamental identificar que muitas descobertas, inovações e perguntas que buscaram por solução foram feitas, muitas vezes, por pessoas comuns. Por meio de um propósito claro para uma causa genuína, elas se tornaram ícones, mostrando que grandes mudanças perduram pelo tempo e inspiram”, diz Wilson Matos Filho.

REFERÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

A UniCesumar está entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil. Obteve Conceito Institucional 5, nota máxima na avaliação realizada pelo MEC em relação à qualidade das instituições e foi reconhecida neste ano como Universidade. Está presente em todos os estados brasileiros, possui mais de 250 mil alunos e mais de 700 polos de educação a distância, inclusive no exterior, nas cidades de Dubai, Miami e Genebra. Na educação presencial, a UniCesumar possui cinco campi nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Curitiba e Corumbá.

Além disso, a Instituição oferece mais de 50 cursos de pós-graduação em diversas áreas, cinco Programas de Mestrado e dois de Doutorado, sendo em Direito e Promoção da Saúde.

Em breve, a UniCesumar iniciará a implantação de mais uma unidade no Mato Grosso do Sul, desta vez em Campo Grande.