Semana acadêmica de nutrição aborda as novas tendências da profissão

Começou na noite de ontem (26), a semana acadêmica do curso de Nutrição da Unicesumar com o tema "Nutrição e novas tendências". Durante a solenidade de abertura, estiveram presentes o Pró-Reitor de Ensino, Valdecir Simão, a coordenadora do curso, Ana Paula Fanhani e a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Cristiane Mello David. O evento contou, ainda, com a apresentação cultural do Circo Teatro Sem Lona antecedendo a palestra da noite.

Segundo o Pró-reitor de Ensino, a semana acadêmica é a melhor maneira de unir experiência, prática e conhecimento teórico. "Essa integração entre professores e alunos é fundamental para a sustentação da qualidade do curso. Além disso, os estudantes aprendem além das salas de aula e são capazes de despontar profissionalmente e fazer a diferença no mercado de trabalho. O conhecimento transforma pessoas. Pessoas transformam a realidade", diz.

A palestra, ministrada pela Dra. Angélica Mauricio, sobre "Os mitos da comida. O que está acontecendo com a ciência da nutrição" foi uma das mais aguardadas pelos alunos. Alertando para o cenário atual onde tudo parece ser verdade quando publicado na mídia, a palestrante ressalta que os futuros profissionais precisam estar atentos ao que prescrevem. "Nutricionistas lidam com vidas, então é fundamental saber distinguir verdades de inverdades e caminhar de acordo com a cientificidade, com um conhecimento real", afirma.

Para a coordenadora do curso, Ana Paula Fanhani, o conhecimento adquirido com os convidados para a semana acadêmica é importante para a construção do conhecimento dos futuros nutricionistas. "As palestras e cursos que estão acontecendo são de extrema relevância para os estudantes conseguirem acompanhar as tendências sobre o mercado de nutrição mundial, que está sempre em atualização", afirma.

A semana acadêmica de nutrição acontece até sexta-feira (28) e conta com diversas palestras e minicursos de profissionais renomados da área.