Unicesumar
Unicesumar

Semana acadêmica lembra 100 anos de Niemeyer

A 5ª Semana de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do Cesumar irá lembrar o centenário do arquiteto Oscar Niemeyer completado este ano. Conforme salienta o coordenador dos cursos, Antônio Miranda, "é um dos ícones da arquitetura e não poderíamos deixar de homenageá-lo".

As palestras da semana acadêmica vão acontecer de terça a sexta-feira da semana que vem, mas algumas atividades iniciam-se na segunda-feira, dia 1. Às 19 horas, será aberta a exposição com cinquenta desenhos das obras de Niemeyer feitos pelos alunos e em seguida haverá entrega da premiação aos vencedores da 3ª Charrete - tradicional gincana do curso de Arquitetura e Urbanismo em que os alunos, divididos em equipes, têm 24 horas para elaborar e apresentar um projeto.

A abertura oficial da semana acontecerá terça-feita (2), às 19 horas, no auditório Dª Etelvina. Farão palestras nesta noite, o coordenador da Divisão de Ambientes do Comitê Brasileiro de Iluminação, engenheiro civil Plínio Godoy; o especialista em cores da Suvinil, Fagner Delgado e o representante do CREA-PR, arquiteto Jaime Bernardo de Carvalho Pusch.

A arquiteta Cláudia Donald Pereira, autora da "Casa Eficiente", da Universidade Federal de Santa Catarina, estará na quarta-feira, discorrendo sobre o projeto e, na quinta-feira, será a vez das arquitetas Tânia Galvão Verri, da UEM e Josefina Vasconcelos Maia discorrerem sobre temas da arquitetura e design.

O evento encerra-se na sexta-feira (5) com a presença de Bruno Cantarini, engenheiro calculista de algumas obras de Oscar Niemeyer, conhecido internacionalmente.

Últimas notícias

Categorias