Semana de Arquitetura e Engenharia debate temas atuais

Arquitetura Contemporânea, Comportamento de Consumo, Urbanismo em Maringá e Arquitetura Esportiva. Estes são alguns temas a serem debatidos na Semana de Arquitetura e Engenharia Civil do Cesumar, que começa nesta quarta-feira e se estende até sexta com a apresentação de várias palestras, oficinas e minicursos.

Além dos assuntos acima, o evento também se propõe a discutir questões como o aprimoramento das condições de conforto e salubridade acústica de edificações e locais de trabalho e conforto ambiental e eficiência energética no ambiente construído.

Para discorrer sobre os dois temas, estarão presentes os físicos Marcelo de Mello Aquilino e  Maria Akutsu, do Laboratório de Conforto Ambiental e Sustentabilidade dos Edifícios do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (LCA/IPT). A palestra de ambos será na sexta-feira, respectivamente, às 9h e às 10h.

Engenheiros de grandes construtoras, como da Andrade Gutierrez e da Usiminas, também estarão presentes para transmitir conhecimentos aos mais de trezentos estudantes de engenharia e arquitetura inscritos no evento.

Enquanto o engenheiro Deivys Andrian de Lima Oliveria, da Gutierrez, vai falar sobre Segurança no Trabalho em Grandes Obras, o engenheiro Afonso Henrique Vilela, da Usiminas , vai apresentar um estudo de caso sobre um projeto hospitalar em estrutura metálica implantado em Minas Gerais.

Para a coordenadora do curso de Arquitetura, Berna Valentina Bruit, essa variedade de temas oferece aos participantes a condição de absorverem conhecimentos novos e muito relevantes para a profissão, além de manterem contato com profissionais que estão no mercado de trabalho e podem transmitir a realidade do campo de trabalho.

Mais informações sobre a Semana podem ser obtidas aqui.