Semana de Boas-Vindas movimenta os 4 campi da UniCesumar

A programação foi planejada para engajar o aluno com a instituição e demais colegas.

A UniCesumar promove nessa semana uma programação especial de Boas-Vindas aos alunos do ensino presencial. Os acadêmicos poderão aproveitar na Praça do Conhecimento, durante o intervalo das aulas, apresentações musicais, atividades do NAI, cabine de fotos, Food Trucks, acompanhar os conselhos que os veteranos estão deixando no painel de dicas aos calouros e o mural de classificados.

A caloura de Gastronomia, Maria das Graças Martins de Souza, de 58 anos, acompanhou a apresentação da Orquestra Filarmônica no primeiro dia de Boas-Vindas. “Filmei alguns trechos da apresentação para mandar para os amigos e familiares. Agora que meus filhos já estão criados, resolvi fazer a minha primeira graduação e escolhi Gastronomia por ser uma área que me identifico”. Maria também contou que achou interessante a instituição promover ações de boas-vindas aos alunos. “ Escolhi estudar na UniCesumar pela estrutura que oferece e por ser uma das melhores instituições do Paraná”.

As atividades, em Maringá, vão até quinta-feira, 21, e tem o objetivo de garantir uma maior interação entre os estudantes e também com a instituição. Para este ano, a Campanha de Boas-Vindas tem como tema “Inspire-se”, que visa incentivar os acadêmicos a viverem novas experiências, compartilharem momentos e sorrisos e planejarem o futuro.

Interação

A UniCesumar de Maringá também está promovendo uma ação de interação com os calouros via Instagram. Os novos estudantes que fizerem três stories ou um post no feed do Instagram, utilizando a hashtag #TôNaUniCesumar e marcando a @unicesumaroficial, ganharão um voucher no valor de R$10,00 para utilizar nos Food Trucks que estão pelo campus.

Guia do Mochileiro do Universo do Conhecimento

Neste ano, os calouros vão receber o “Guia do Mochileiro do Universo do Conhecimento”, um manual que vai facilitar o início da vida acadêmica, com orientações e direcionamentos. O guia reúne as 16 principais dúvidas que os calouros têm ao entrar na graduação, por exemplo a aquisição da carteirinha de estudante, empréstimos de livros na biblioteca, utilização da academia, entre outros serviços disponibilizados na instituição. O manual está disponível no hotsite de boas-vindas, www.unicesumar.edu.br/inspire-se , junto com outras informações como mapa de Maringá, localizações dos demais campi e consulta de ensalamento.

Demais Campi

Em Londrina, Ponta Grossa e Curitiba a programação de Boas-Vindas vai até quarta-feira, 20, com atividades diferenciadas. Nestas unidades, os alunos também poderão registrar momentos na Cabine de Fotos, acompanhar os conselhos dos veteranos no Painel de Recados e compartilhar com os demais, no quadro de Inspiração, o que o inspira. Food Trucks também estarão nos campi de Curitiba e Ponta Grossa.

Todos os calouros da UniCesumar vão receber um kit de boas-vindas com um planner, botton da área que estuda, carta de boas-vindas entre outros itens.