Semana de Comunicação acontece entre 18 e 21 de agosto

Nos dias 18, 19 e 21 de agosto, alunos dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda da Unicesumar e profissionais da área de comunicação de Maringá participam da terceira edição da ExpressoCOM, a Semana de Comunicação da instituição.

O evento contará com palestras ministradas por conhecidos nomes da área da comunicação: Carlyle Ávila (Diretor de Programação da RPC), J C Rodrigues (Diretor da Disney Interactive no Brasil), Dulcinéia Novaes (Jornalista da RPC), Marcelo Andrade (Diretor de Mídia da CCZ , de Curitiba), Marcelo Canellas (Jornalista da Rede Globo) e Antônio Carlos Braga (CEO & Founder da Automatik, BS2 internet e CRMALL; participante do programa "O Aprendiz"). A ExpressoCOM será realizada no Auditório Dona Etelvina, localizado no bloco 7 do campus.

O coordenador dos cursos de Comunicação Social da Unicesumar, Vinícius Durval Dorne, destaca a importância do evento para os alunos e participantes. "A Semana de Comunicação tem o propósito de problematizar a comunicação frente às rotinas, dilemas, prospecções e desafios dos campos do Jornalismo e da Publicidade e Propaganda, a partir de palestras, mesas redondas com pesquisadores de importantes universidades e profissionais do mercado. Além disso, busca integrar corpo docente e discente, potencializando os assuntos debatidos em sala de aula, permitindo também o diálogo amplo entre os participantes."

Concurso Cultural

Neste ano, os alunos do 1º ao 3º ano dos dois cursos terão a oportunidade de participar do Concurso Cultural com o tema: "Expressões da Vida Real", em que poderão apresentar produções acadêmicas que incentivem a sociabilização e relação entre os participantes.

Podem ser inscritos trabalhos nas seguintes categorias: fotografia jornalística, fotografia publicitária, matéria jornalística impressa, peça publicitária, material radiofônico jornalístico, material radiofônico publicitário, produto audiovisual jornalístico e produto audiovisual publicitário.

O concurso busca evidenciar pessoas que fazem a diferença para o mundo e comunidade local, seja por meio de pequenos gestos, ações ou atitudes que já são socialmente reconhecidas.

Inscrições
A inscrição para participação na Semana de Comunicação deve ser feita aqui.  O custo é de R$ 45 para alunos, e R$ 70 para participantes de outras faculdades e profissionais. As vagas são limitadas.