Semana de Educação Física oferece extensa programação

Começou ontem (14) e prossegue até sábado a 7ª Semana de Educação Física do Cesumar. O evento conta com extensa programação de palestras, minicursos, workshops, exposição de trabalhos científicos e apresentações culturais. Os temas centrais dos debates são: saúde e qualidade de vida.

A abertura da semana contou com a presença do reitor Wilson de Matos Silva e do pró-reitor-acadêmico, Cláudio Ferdinandi. Em seguida à fala do reitor, o professor Abdalla Achour Júnior, da Universidade Estadual de Londrina, proferiu a palestra "Saúde na Educação Física".

Nesta quinta, às 8h da manhã, houve palestra sobre "Educação Física para Populações em Situação de Risco", proferida pela professora doutora da Universidade Estadual de Maringá Verônica Miller. Às 19h , o professor doutor Marcos Taborda Ribas, da Universidade Federal do Paraná, fala sobre Îducação Física Escolar".

Esse mesmo tema volta a ser abordado em palestra amanhã (sexta) de manhã pelo professor doutor Eleonor Kunz, da Universidade Federal de Santa Catarina. E à noite nesse mesmo dia, a palestra versará sobre "Desenvolvimento Motor e a Criança", assunto que será tratado pelo professor Vanildo Pereira, da Universidade Estadual de Maringá.

A semana conta com um workshop sobre Academias, oficinas sobre jogos de oposição, tênis de campo, basquetebol em cadeiras de roda, treinamento personalizado e dança de salão e, ainda, os seguintes minicursos: Como alfabetizar brincando e Iniciação ao treinamento em Voleibol.

De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física, professora Jacqueline Nunes, a semana tem uma programação bastante rica e traz aos alunos principalmente a oportunidade de conhecer possibilidades do mercado de trabalho por meio das sete oficinas, 13 minicursos e cinco palestras que estão sendo oferecidos e abordam as inovações da área com enfoque para a educação, esporte e saúde.