Semana de Saúde reunirá referências da área na UniCesumar de Londrina

Entre nomes confirmados está o secretário de saúde da cidade, Carlos Felippe Marcondes Machado, que falará sobre a situação da saúde no município

Encerramento a maratona de semanas acadêmicas para promover conhecimento, a UniCesumar de Londrina realizará a 1ª Semana de Saúde entre os dias 21 e 25 de outubro. O evento, que é aberto à comunidade, será composto por apresentação de trabalhos, visitas técnicas e a presença de importantes nomes da área da saúde da região, que foram convidados para discutir temas como saúde pública, sistemas do corpo humano, nutrição esportiva e funcional. As palestras ocorrerão das 19h10 às 22h30, no auditório da Instituição.

Um dos destaques da programação é a palestra do Secretário de Saúde de Londrina, Carlos Felippe Marcondes Machado, que irá apresentar a situação da saúde no município. Outras presenças confirmadas são o nutricionista Guilherme Gorini, que falará sobre nutrição esportiva, e a chef de cozinha da empresa Dona Marmita, Polyana Souza, com uma exposição prática de culinária funcional.

O evento também terá duas mesas redondas. Uma delas será com a biomédica Ligia Grecco Costa Dall’Aqua, a nutricionista Sumaya Brandão e o membro da Associação Brasileira de Acupuntura Alexei Bender Haydu. Na outra, os participantes irão acompanhar o bate-papo entre Daiane Pereira Camacho, representante do Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região, e Kelly Franco de Lima, que representará o Conselho Regional de Nutrição da 8ª Região.

Segundo o diretor da UniCesumar em Londrina, Carlos Henrique Vici, essa é uma oportunidade para impactar os alunos dos cursos de Biomedicina e Nutrição com informações atualizadas, mas também de levar conhecimento à comunidade. “É nesse momento em que nós trazemos para dentro da nossa Instituição profissionais diferenciados no mercado de trabalho, que poderão ratificar os aprendizados trabalhados em nossos laboratórios, corroborando com o fortalecimento do aprendizado por meio das práticas acadêmicas e profissionais. Assim, fazemos com que a educação transforme não só os nossos alunos, mas também a comunidade, levando a ciência para todos aqueles que desejam e fortalecendo a relação aluno e comunidade cada vez mais por meio da educação de qualidade.”

Os participantes também poderão fazer visitas técnicas a entidades de Londrina e Curitiba, mas as visitas deverão ser custeadas individualmente por cada inscrito. Para participar das atividades da Semana de Saúde, basta acessar o formulário de inscrição.

1º Semana de Saúde da UniCesumar de Londrina

Data: 21 a 25 de outubro;

Horário: 19h10 às 22h30 (conferir programação em anexo);

Local: UniCesumar de Londrina;

Valor: Gratuito;

Realização: UniCesumar | Apoio: Paiquerê, Lip Laser Estética, Hemocentro da UEL, Grupo Ristolândia, Dona Marmita, Conselho Regional de Nutrição, Polícia Científica do Paraná, Sumaya Brandão Nutricionista e Conselho Regional de Biomedicina.